Estamos com você 24h por dia, 7 dias por semana.

Blog TRIAD

Pesquisar

A influência das cores na venda de veículo

É aquela história: gosto de cada um tem um!

A escolha por uma determinada cor pode se refletir na maneira de se vestir, e até na de pintar a fachada da casa. Mas quando o assunto é carro, a cor preferida nem sempre corresponde à escolha da cor do veículo. Neste caso, quem manda é o mercado, que dita quais os tons fazem sucesso no momento da negociação.

A cor é um dos detalhes importantes que pode se refletir na venda futura do seu veículo.

Normalmente quem compra prefere tons mais discretos e comuns. Para fazer a escolha certa, porém, é necessário saber outras informações, pois só assim se consegue avaliar a melhor opção ao longo do processo.

Por que as cores do carro influenciam no preço?

Tudo se baseia na lei da oferta e procura: quanto maior a demanda por um produto, maior o valor estabelecido para ele. Cores populares como branco, preto e prata tendem a desvalorizar menos com o tempo — o que garante a eles um valor de revenda mais alto.

É muito importante saber quais são as cores mais caras e como avaliar antes de comprar o seu carro.

Quais são as cores mais comuns?

Algumas cores são mais fáceis de comercializar, casos do branco, do preto, do prata e cinza. Carros brancos, aliás, fazem grande sucesso no mercado. Mesmo assim, eles não são mais caros do que aqueles em outras tonalidades consideradas muito pretendidas como prata e preto.

O veículo preto é um dos mais valorizados, mais exige atenção do dono. A sujeita nessa cor fica evidente na lataria, o que demanda a realização de lavagens frequentes.

Melhores formas de avaliar e escolher a cor certa

Use ferramentas e sites online para fazer pesquisas, porque são várias tonalidades de cores e, por isso, você precisará fazer uma boa análise.

Pense também na sua segurança. Um carro mais visível — como o prata e o branco, que é ainda mais fácil de ser visto a noite — corre menos risco de acidentes. No entanto, essas cores são as que costumam ser alvos de ladrões. Para contornar esse problema, vale a pena investir em proteção veicular e evitar problemas.

A revenda é outro ponto que deve ser considerado antes de escolher a cor, afinal, cores de carro extravagantes como verde, amarelo, marrom e até o vermelho tendem a desvalorizar o veículo nesses casos.

Então, antes de finalizar a compra, pesquise bem as vantagens de cada uma delas e analise bem o tipo de pintura, afinal, faz toda a diferença e ainda pode influenciar em uma possível venda no futuro.

Compartilhe o conteúdo da Triad!

Simule sua Proteção

Após o envio dos seus dados entraremos em contato e enviaremos sua simulação.