Pegar o carro, sair e seguir o compromisso. Rotina comum de quem tem carro. Mas ninguém está livre de deparar-se com um incêndio no veículo. É uma situação alarmante e um tanto desesperadora para lidar.
Entender quais as causas de incêndios em veículos ajuda prevenir este tipo de ocorrência. Segundo os bombeiros, a manutenção preventiva do veículo é importante para impedir futuros vazamentos, ressecamento ou rompimento das peças do motor. Outros problemas comuns são: pane elétrica, bateria mal instalada, explosão de equipamentos no interior do veículo sob altas temperaturas quando o veículo está estacionado com os vidros fechados.
Ao verificar fumaça saindo do capô, a orientação é parar o veículo em local aberto e afastado de outros carros, desligar a chave de ignição e orientar a saída dos ocupantes. Se não for possível controlar o princípio de incêndio com o extintor, se afaste. Chame o Corpo de Bombeiros (193), mesmo que acredite que o fogo tenha sido controlado, pois há sempre o risco de haver reignição.
Nesse momento, é importante também ter uma proteção que te dê assistência em casos como esse. Uma alternativa que tem crescido no mercado. Isso porque possui um valor acessível e disponibiliza uma cobertura abrangente para os sinistros envolvendo veículos.
A Proteção Veicular protege o carro contra danos parciais ou totais decorrentes de fogo, ou seja, causado por problemas no próprio automóvel ou por agentes externos.
Nesta cobertura estão incluídos danos ao veículo em consequência de incêndio casual, queda de raio ou explosão quer o veículo se encontre em movimento ou parado, recolhido em garagem ou em qualquer outro local.
Uma proteção veicular é a solução que pode fazer com que você fique tranquilo, sabendo que vai ter amparo para lidar com situações imprevistas